

laringologia e voz
A voz é um importantíssimo instrumento de comunicação e quando apresenta problemas, nossas interações ficam também comprometidas. Algumas pessoas, porém, utilizam a voz como um instrumento de trabalho. Para esses profissionais, uma voz saudável significa melhor desempenho. Diversas doenças podem afetar a laringe e levar à disfonia (rouquidão), comprometendo a qualidade vocal de modo temporário ou permanente. Profissional ou não, é sempre muito importante cuidar da saúde da voz.

bucofaringologia
As doenças de boca e garganta englobam as estruturas da cavidade oral (gengiva, dentes, palatos duro e mole, todo arcabouço oral, faringe incluindo amigdalas). Diversas alterações podem acontecer nessas áreas: inflamações e infecções, feridas que não cicatrizam, manchas brancas ou vermelhas, presença de bolhas, aftas persistentes, halitose (mal hálito), retenção de caseo nas amígdalas, sangramentos na boca e crescimento de tecidos.

rinologia
Esta é a área que estuda e trata os distúrbios do nariz e das cavidades paranasais. Alterações como rinite alérgica, sinusites e tumores desta região são o foco da rinologia, dentre muitos outras alterações como obstruções nasais, rinite alérgica etc.

ORL pediátrica
A Otorrinolaringologia possui grande atuação na área pediátrica, já que as crianças frequentemente sofrem com doenças nas regiões de ouvido, nariz e garganta. As mais comuns são as infecções de ouvido e de garganta, as obstruções nasais, roncos, tosse e rouquidão. Nos atendimentos de urgência são comuns também os casos de sangramento nasal e de corpos estranhos em ouvidos e fossas nasais.

otologia
É a área que cuida dos ouvidos e da audição. Os problemas mais comumente encontrados são: excesso de cera, inflamações dos ouvidos (otites), perfuração do tímpano, perda da audição e zumbidos.

otoneurologia
Esta é a área que identifica e trata problemas no equilíbrio corporal.
Tonturas, vertigens e desequilíbrio são sinais de que o sistema vestibular não anda bem. Náuseas, vômitos, palidez, sudorese e taquicardia, sensação de desmaios, zumbido e até mesmo quedas também são sintomas que denunciam algum problema no órgão.

ronco e apneia do sono
Não há substituto para uma boa noite de sono! Os distúrbios do sono mais comuns são o ronco e apneia . O ronco pode ultrapassar os 100dB incomodando muita gente e causando com bastante frequência problemas de convivência. A apneia do sono é caracterizada pela obstrução das vias respiratórias durante o sono . O principal sintoma é a sonolência durante o dia e dificuldades de concentração. Ao longo do tempo pode causar grandes prejuízos à saúde geral do indivíduo, estando com frequência relacionado à diabetes, obesidade, hipertensão arterial , insuficiência cardíaca, infarto, arritmia cardíaca, AVC e outros.
Av. Ayrton Senna, 3.000 - Portaria Itanhangá - sala 4075
Via Parque Shopping - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro - RJ